LOGAN

LOGAN
O FILHOTE

terça-feira, 22 de maio de 2012

REDAÇÕES DE ALUNOS

  NOME:Brenda Gomes Fanticelli
SERIE:7ª C / Matutino
          E.M.E.F.DORA ARNIZAUT SILVARES
     São Mateus, ES.
PORIFEROS
A maioria dos Poríferos vive em ambiente marinho, são animais sésseis e sua reprodução pode ser assexuada ou sexuada. Eles possuem osculo, átrio e corpo e cheio de poros e por isso são chamado de Poríferos. Fazem parte do grupo dos invertebrados e tem como representantes a esponja do mar.
CNIDÁRIOS
Os cnidários são invertebrados e possuem um Liquido Urticante que é utilizado para sua defesa.  Temos como exemplo as águas-vivas, anêmona-do-mar e hidra. A forma do seu corpo pode ser pólipo ou medusa. Os cnidários são de ambiente marinho embora uns poucos possam viver em água doce.





Nome: Ihan Negris
Serie: 7° ano B  / Matutino.
               E.M.E.F. DORA ARNIZAUT SILVARES
 São Mateus/ES 
PORÍFEROS e CNIDÁRIOS
Eu aprendi sobre os Poríferos que seu corpo é coberto por poros e que eles são seres aquáticos  , sésseis e filtradores. Eles apresentam dois processos de reprodução denominados: assexuado e sexuado. Na reprodução sexuada um espermatozóide sai da esponja e vai para outra que possuí um óvulo e se torna larvas que nadam e vão à procura de uma rocha para se fixar. Já na reprodução assexuada a esponja adulta forma um broto em seu corpo. Esse broto se solta e se fixa numa rocha. Os cnidários são os invertebrados que possuem um líquido urticante, sendo alguns exemplos à água-viva, hidra, caravela-do-mar. Todos estes vivem no ambiente marinho e tem como forma de corpo os indivíduos Medusa e Pólipo.





Nome: Tiago Oliveira Bento
               Serie: 7° ano A  / Matutino.
               E.M.E.F. DORA ARNIZAUT SILVARES
São Mateus/ES.
PORÍFEROS e CNIDÁRIOS
Eu gostei muito da aula sobre os Poríferos e aprendi as partes do corpo dele e como ocorre sua reprodução sexuada e assexuada. Na aula sobre os Cnidários o professor comentou sobre alguns exemplos deles que são: água-viva, caravela-do-mar e anêmona-do-mar etc.
Os Cnidários são invertebradas e possuem um liquido urticante. O professor falou sobre as duas formas de corpo que são: pólipos e medusas A forma pólipo tem tentáculos e boca para cima, com corpo em forma de tubo e não são moveis enquanto a forma medusa possui o corpo arredondado com boca e tentáculos para baixo e são moveis e a maioria deles é marinha.





 
Nome: Gabriella Andrade Xavier  
                                                             Serie: 7° ano C  / Matutino 
                                                      E.M.E.F. DORA ARNIZAUT SILVARES
                                                             São Mateus/ES.
                                              OS PORÍFEROS e os CNIDÁRIOS
Os animais invertebrados apresentam oito grupos que são: Poriferos, Cnidarios, Platelmintos, Nematodeos, Anelídeos, Moluscos, Artropodes e Equinodermos .Os Poriferos são considerados animais sesseis pois vivem fixos sendo que sua principal caracteristica  é ter seu corpo repleto de poros. A reprodução sexuada do Porifero é atraves da fecundação do espermatozoide com o ovulo de uma esponja diferente. Os Cnidarios são invertebrados que possuem um liquido urticante, vivem em ambiente marinho, possui a forma do corpo polipo e medusa. Os polipos  são fixos e tem a boca e os tentaculos para cima do corpo.

Um comentário:

  1. fico muito show as redações
    parabéns seu blog ta muito show

    BRENDA FANTICELLI 7ªC

    ResponderExcluir

POSTAGENS POPULARES

Translate

Total de visualizações de página

Seguidores