LOGAN

LOGAN
O FILHOTE

sexta-feira, 11 de maio de 2012

REDAÇÕES: GUSTAVO, CLARA ,GABRIELA e BRUNO

NOME: Gustavo Henrique Anício do Nascimento
SERIE: 7ª C Matutino
E.M.E.F. Dora Arnizaut Silvares SÃO MATEUS-ES. 
INVERTEBRADOS
Entendi que 90% dos animais são invertebrados e tambem grande parte deles são heterotrofos, pluricelulares e ocupam a posição de consumidores dentro da cadeia alimentar. O grupo dos vertebrados que são os peixes, anfibios, repteis, aves e mamiferos tendem a ser maiores no tamanho do corpo mais os invertebrados são muito mais numerosos e diversificados. Se toda a riqueza biológica do nosso planeta tivesse que ser resumida em apenas uma palavra , a mais apropriada seria "INSETOS" tamanho a quantidade desses invertebrados em nosso planeta.

 
 
 


NOME: Clara de Jesus Danicólo
SERIE : 7ª C Matutino
E.M.E.F. Dora Arnizaut Silvares SÃO MATEUS-ES.
INVERTEBRADOS
Os invertebrados são definidos como animais que não possuem a coluna vertebral, são heterotrofos e pluricelulares e possuem varias formas corporais. Eles tambem podem viver na agua e na terra, uns são fixos e outros não, sendo que  90% dos animais são invertebrados. Alguns exemplos deles são: a lagarta, minhoca, barata, o besouro, as abelhas, os carangueijos, entre outros.
Os poriferos têm este nome por que possuem o corpo cheio de poros. Exemplo desse grupo é a esponja-do-mar. Nos poriferos podemos encontrar a reprodução sexuada e assexuada. A reprodução assexuada pode ser conhecida tambem como brotamento e na sexuada ocorre fecundação que é a união do espermatozoide com o óvulo.
 

 

NOME: Gabriela de Araújo Santos
SERIE: 7ª C Matutino
E.M.E.F. Dora Arnizaut Silvares SÃO MATEUS-ES.
 INVERTEBRADOS
Os invertebrados são animais que não possuem ossos. Podem ser divididos em oito grupos: os Poriferos, Cnidários, Platelmintos , Nematodeos, Anelideos, Moluscos, Artropodes e Equinodermos.
Os Poriferos recebem este nome pois seu corpo é repleto por poros. A reprodução assexuada é quando não ocorre fecundação e sim a formação de um broto, enquanto a reprodução sexuada é quando ocorre a fecundação.

 
 
 

NOME: Bruno Pirola de Araújo
SERIE: 7ª B Matutino
E.M.E.F. Dora Arnizaut Silvares SÃO MATEUS-ES.
INVERTEBRADOS
 Os invertebrados são definidos  como animais que não tem coluna vertebral. Apresentam alguns grupos como: os Poríferos, Cnidários, Platelmintos, Nematóides, Anelídeos, Moluscos, Artrópodes e Equinodermos sendo que todos esses invertebrados são pluricelulares e heterótrofos (consumidores) e grande parte deles  se locomovem, embora alguns vivem fixos.
Os Poríferos são animais aquáticos que vivem no ambiente marinho. Vivem fixos em rochas e/ou no fundo do mar. Eles são animais filtradores, pluricelulares e heterótrofos. Sua reprodução pode ocorrer de dois tipos: assexuada e sexuada.  Na reprodução assexuada forma-se um broto na lateral do seu corpo e depois de um longo processo este broto se solta e se fixa em uma rocha. Na reprodução sexuada uma espoja produz o espermatozóide e outra produz o óvulo. Forma-se uma larva que após nadar se fixa originando uma nova esponja jovem.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS POPULARES

Translate

Total de visualizações de página

Seguidores