LOGAN

LOGAN
O FILHOTE

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

ABRAHAM LINCOLN


PREZADOS ALUNOS: SEGUE ABAIXO TEXTO LIDO E DISCUTIDO NO PRIMEIRO DIA DE AULA DO CORRENTE ANO. SE QUISEREM SABER MAIS SOBRE LINCOLN, ACESSEM O SITE: http://pt.wikipedia.org/wiki/Abraham_Lincoln.

ABRAÇOS, NEEMIAS.


Prefácio Póstumo

Meu prezado senhor,

A vida fez de mim um homem bem familiarizado com as decepções.

Aos 23 anos, tentei um cargo na política e perdi. Aos 24, abri uma loja que não deu certo. Aos 32, tentei um negócio de advocacia com amigos, mas logo rompemos a sociedade. Ainda naquele ano, tive um grave colapso nervoso e passei um bom tempo no hospital. Com 45 anos, disputei uma cadeira no Senado e não ganhei. Aos 47, concorri à nomeação pelo Partido Republicano para a Eleição Geral e fui derrotado. Aos 49, tentei o Senado e fracassei novamente. Mas, aos 51 anos, finalmente, fui eleito presidente dos Estados Unidos da América.

Por isso, não me venha falar de dificuldades, tropeços ou fracassos. Não me interessa saber se você falhou. O que me interessa é se você soube aceitar o tropeço.

Todos os infortúnios, que vivi me tornaram um homem mais forte, me ensinaram lições importantes. Aprendi a tolerar os medíocres; afinal, Deus deve amá-los, porque fez vários deles. Aprendi que os princípios mais importantes podem e devem ser inflexíveis. Aprendi que, quando se descobre que uma opinião está errada, é preciso descartá-la. Aprendi que a melhor parte da vida de uma pessoa está nas suas amizades. Aprendi que nunca se deve mudar de cavalo no meio do rio.

Se você está vivendo um momento temporário de fracasso, posso afirmar, com certeza da minha maturidade, ou dolorida experiência, que você jamais falhará se estiver determinado.

Por mais que você encontre dificuldades pelo caminho, não desista. Pois saiba que o campo da derrota não está povoado de fracassados, mas de homens que tombaram antes de vencer.

Sinceramente,


ABRAHAM LINCOLN
16° Presidente norte-americano.

9 comentários:

  1. Acho que nós seres humanos aprendemos demais com nossos erros, porquê errar é humano, mas qual ser humano que não erra e é perfeito?
    Com isso aprendemos a não desistir, se cair, levante siga em frente de cabela erguida porquê somos capazes de alcançar o impossível.
    Não importa sua idade, sua origem, mais o importante é você acreditar que tem capacidade de vencer seus obstáculos, porquê o impossível acaba se tornando possível. Abraços

    Brenda Gomes Fanticelli turma 8ºano C Escola DORA ARNIZAUT SILVARES

    ResponderExcluir
  2. sabemos que nossa vida tem muitos obstaculos que tem que ser vencidos mas a vida nao e assim precisamos ter forçar para continuar, se fracassou levante a cabeça e tente denovo que uma hora vc vai conseguir.todos fracassamos de algum modo,temos necessidades sim,mas se a gente quer nos conseguimos so precisamos crer,entao nunca desista,porque nos temos capacidades para vencer,Lincon fracassou mais continuou por isso que ganhou a vitoria,e com 51 anos se tornos16° presidente dos Estados Unidos ,ele partiu mais deixou um exemplo de vida para nos nunca desistir do que somos capazes .;taynara silva de morais 8°A Dora Arnizaut Silvares

    ResponderExcluir
  3. Foi com suas derrotas que tornou-se vencedor e com seu fracassos aprendeu que nunca é tarde para tentar novamente.Já pensou se todo ser humano desistise a cada derrota pois é a vida teria derrotados,pois se todas as veses for derrotado pense que a derrota é um aprendizado para quando você conseguir algo saber valorizar as derrotas mesmo nos deixando tristes nos lembra que temos que tentar novamente.

    ResponderExcluir
  4. atravez do texto eu pudi vê que apesar de todos os meus fragaços nunca devo desistir doque eu quero ,porque é atravez dos erros,é que vc aprende a se levanta e quebra barreira e vence os obstaculos,e conquista seus objetvos.

    ResponderExcluir
  5. Na nossa vida temos vários altos e baixos no texto de Abraham Lincoln,nos ensina que podemos tentar e não conseguir mais nunca desistir aonde queremos chegar.
    Tainá Costa Alves - 8° B -Dora Arnizaut Silvares

    ResponderExcluir
  6. atravez de texto vi que mesmo que demore anos nao podemos desistir de nossos sonhos

    ResponderExcluir
  7. esse texto aprimoriou os meus conhecimentos , ele foz com que eu analizasse a minha vida e observasce os meus erros,a historia de 'Abraham Lincoln , Após de tantas derrotas , ele alcançou a vitoria , porque ele foi incistente e nao desistiu.....
    agradeço primeiramente a "DEUS" , e ao professor neemias alvarenga por essa postagem.

    ResponderExcluir
  8. No texto de ABRAHAM LINCOLN eu aprendi que na nossa vida não adianta ter pressa, dar rasteiras em amigos; aprendi que como o Abraham Lincoln; ele persistiu com os fracassos. Quando completou 51 anos de idade ele foi o presidente dos E.U.A. comandou o décimo sexto cargo de presidente a fim uma vitoria.

    ResponderExcluir
  9. Abraham Lincoln fala sobre as suas dificuldades que ele enfrentou,que todos te derrubaram para ver a sua derrota ao longo de sua vida ele foi lutando e destruindo barreiras para no final conseguir oque el foi,presidente do norte-americano,ele deixou essa mensagem nunca desista siga dos seus sonhos não olhe para trás que algum dia voce vai consegui oque tentou.Yago Miranda,8° Ano B

    ResponderExcluir

POSTAGENS POPULARES

Translate

Total de visualizações de página

Seguidores