LOGAN

LOGAN
O FILHOTE

sexta-feira, 13 de junho de 2014

FAMÍLIA TORCENDO PELO BRASIL

Neemias e Zenilda

Neemias, Zenilda, Everton  (amarelo) e Guilherme (azul).

Esposa e filhos
Juntinhos
Mordomia...

quinta-feira, 12 de junho de 2014

EQUIPE JOÃO PINTO BANDEIRA III

TEMA: RUMO AO HEXA. AVANTE BRASIL!!!



EQUIPE JOÃO PINTO BANDEIRA II

Profissionais da EJA, Educação de Jovens e Adultos, noturno, da EMEF João Pinto Bandeira, ES, Brasil.
TEMA: RUMO AO HEXA.

                                                   

EQUIPE DO JOÃO PINTO BANDEIRA I

Abaixo, fotos de profissionais da EMEF João Pinto Bandeira, São Mateus, ES, Brasil.
TEMA: RUMO AO HEXA.


quarta-feira, 11 de junho de 2014

REDAÇÃO DE NATALIA


SISTEMA CIRCULATÓRIO

O sistema circulatório é formado por sangue, vasos sanguíneos e coração. O músculo do coração é o miocárdio. O coração localiza-se entre os pulmões sendo suas principais partes os dois átrios e os dois ventrículos. A forma do coração é como de um punho humano fechado. Alguns exemplos de células sanguíneas são: as hemácias, os leucócitos e as plaquetas, sendo estas últimas consideradas como fragmentos celulares. Algumas funções básicas das hemácias que também são denominadas de glóbulos vermelhos referem-se ao transporte de gases e nutrientes. Já os leucócitos podem ser chamados de glóbulos brancos e sua função básica é defender o corpo contra ação de microrganismos invasores. As plaquetas participam do fenômeno de coagulação sanguínea. Na medula óssea vermelha ocorre à produção das células sanguíneas. Vasos sanguíneos são tubos muito finos que se espalham por todo o corpo e contem o sangue. Alguns exemplos de vasos sanguíneos são as veias, as artérias, as vênulas, as arteríolas e os capilares. Algumas diferenças entre as veias e as artérias são que as veias são menos espessas, mais superficiais (dão para ver melhor) e contem válvulas; já as artérias são mais espessas, mais profundas e não contem válvulas. As válvulas servem para impedir o refluxo sanguíneo. Algumas doenças do sangue são a AIDS que é a mais conhecida, a anemia e a leucemia, entre tantas outras. O especialista para tratar doenças no coração denomina-se Cardiologista e o especialista para cuidar de doenças no sangue  chama-se Hematologista.

Aluna: Natalia Ventura Viana Turma: 
Escola: EMEF Dora Arnizaut Silvares
Série: 8° ano 
São Mateus, ES, Brasil.

terça-feira, 10 de junho de 2014

REDAÇÃO DE MARIANA


NOME: Mariana Pereira Ferreira
ESCOLA: EMEF Dora Arnizaut Silvares
Série: 8º ano
São Mateus, ES, Brasil.
SISTEMA CIRCULATÓRIO


O sistema circulatório é formado por coração, sangue e vasos sanguíneos. O nome do músculo do coração é miocárdio sendo seus movimentos a dilatação e a contração. O coração se localiza entre os pulmões e é dividido em 04 partes básicas, duas são o átrio na parte superior e duas são os ventrículos, na parte inferior. A forma do coração é de um punho fechado e os vasos sanguíneos são as artérias, as veias, as arteríolas, as vênulas e os capilares. As válvulas existentes nas veias evitam o refluxo sanguíneo. Algumas doenças ligadas ao sistema circulatório são: a AIDS, anemia e a leucemia. O medico responsável pelo sangue é o hematologista e o medico responsável pelo coração é o cardiologista. O coração trabalha como uma bomba: ele bombeia o sangue para todo o nosso corpo através dos vasos sanguíneos. O sangue é um liquido vermelho e salgado que transporta oxigênio e substancias nutritiva paras as células e participa também da eliminação de gases nocivos ao nosso corpo.

segunda-feira, 9 de junho de 2014

REDAÇÃO DE KAROLINE




Platelmintos e Nematódeos
Platelminto é um grupo de invertebrados em que alguns de seus representantes são vermes que apresentam corpo achatado como as planárias e as tênias. As planarias apresentam três características importantes: Hermafroditismo, Fecundação cruzada e Regeneração. Hermafroditismo é quando o bicho apresenta o sistema reprodutor masculino e feminino. A fecundação cruzada é quando os hermafroditas trocam espermatozoides entre si e regeneração significa a capacidade do bicho em recuperar partes perdidas de seu corpo. A tênia também é hermafrodita e apresenta a autofecundação.  Autofecundação é quando o bicho fecunda a si próprio. Sabe-se que há dois tipos de tênias: a Taenia solium que infecta a carne de porco e a Taenia saginata comum na carne de boi. Nematódeos é o grupo de invertebrados em que alguns de seus representantes possuem o corpo cilíndrico. Algumas de suas características são: Dimorfismo sexual e a fecundação interna (dióicos). Dimorfismo sexual é a condição de a espécie possuir o macho e a fêmea.

NOME: Karoline Batista Pereira de Araujo
Série: 7º ano
ESCOLA: EMEF Dora Arnizaut Silvares
São Mateus, ES, Brasil.



domingo, 8 de junho de 2014

REDAÇÃO DE JAQUELINE



O corpo de alguns platelmintos são mais achatados enquanto alguns nematódeos apresentam corpo mais cilíndrico. Dois exemplos de nematódeos são os oxiúros e lombriga. Podemos citar como exemplos dos platelmintos a planária e a tênia. O termo regeneração, comum às planárias, significa a capacidade do animal em recuperar as partes do corpo perdidas. A autofecundação é quando o bicho fecunda a si próprio.  Existem dois tipos de tênia: a Taenia solium e Taenia saginata. Na fecundação cruzada os hermafroditas trocam espermatozoides. O hermafroditismo é quando o bicho apresenta o sistema masculino e feminino no mesmo corpo. Animais dioicos são aqueles que realizam a fecundação interna e dimorfismo sexual ocorre nos grupos que apresentam o macho e a fêmea da mesma espécie.

ALUNA: Jaqueline de Oliveira Rocha Costa.
ESCOLA: EMEF Dora Arnizaut Silvares
Série: 7º ano
São Mateus, ES, Brasil.


REDAÇÃO DE GABRIEL

PLATELMINTOS E NEMATÓDEOS



Eu aprendi que os platelmintos e nematódeos fazem parte do grupo de animais invertebrados. Alguns exemplos de platelmintos são as planarias e as tênias.  Nas planárias ocorre o fenômeno sexual denominado hermafroditismo com a fecundação cruzada.  A planária tem grande capacidade de regeneração Por outro lado, as tênias são denominadas também de solitárias, são hermafroditas, mas diferente das planárias, elas apresentam autofecundação. Pelo lado dos nematódeos temos alguns exemplos citados a seguir: os oxiúros e as lombrigas. Algumas características deste grupo são o dimorfismo sexual e a fecundação interna.

NOME: Gabriel Sudré
ESCOLA: EMEF Dora Arnizaut Silvares
Série: 7º ano
São Mateus, ES, Brasil.

sábado, 7 de junho de 2014

AVES DA MATA ATLÂNTICA

Veja algumas fotos de aves da Mata Atlântica clicando  no link abaixo.

                  AVES DE MATA ATLÂNTICA

terça-feira, 3 de junho de 2014

REDAÇÃO DE VERÔNICA

SOBRE O SISTEMA DIGESTÓRIO
 Os principais órgãos do sistema digestório são: a boca, a faringe, o esôfago, o estômago e os intestinos. Além deles existem as glândulas salivares, o pâncreas e o fígado que contribuem para uma boa digestão.  A digestão é a quebra das macromoléculas em micromoléculas, ou seja, as moléculas grandes que formam os alimentos são transformadas em moléculas menores, para serem levadas até as células pelo sangue. Peristaltismo são as vibrações iniciadas na faringe para empurrar o alimento ao longo do tubo digestório. O estômago tem a forma de uma bolsa e possui um muco para proteger as suas paredes da acidez do suco gástrico. Esse suco, produzido no estômago, ajuda na quebra dos alimentos por conter uma coleção de enzimas digestivas. Aliás, as enzimas têm um papel muito importante na quebra dos alimentos, pois ajudam a acelerar todo o processo. Uma gastrite pode ser causada por mastigação insuficiente e também por ingestão excessiva de álcool e alimentos cáusticos. Existem dois tipos de intestinos: o Delgado e o Grosso. O Delgado absorve os nutrientes da digestão e o Grosso é o local onde ocorre a formação do bolo fecal com a reabsorção de água. O médico que é especialista em tratar o sistema digestório é o Gastroenterologista.


ALUNA: VERÔNICA SERAFIM
TURMA: 8º ANO B
ESCOLA: EMEF DORA ARNIZAUT SILVARES

SÃO MATEUS, ES, BRASIL.

POSTAGENS POPULARES

Translate

Total de visualizações de página

Seguidores