LOGAN

LOGAN
O FILHOTE

terça-feira, 26 de junho de 2018

sexta-feira, 15 de junho de 2018

REDAÇÃO DE SULAMITA


Os Cnidários são animais invertebrados que vivem em sua maioria no mar, embora alguns são de água doce. Uma das principais características dos Cnidários é possuírem CNIDÓCITOS, células que produzem um liquido urticante. Tais células são encontrada nos tentáculos do animal. Esse liquido urticante serve para ataque e defesa. Como exemplos de Cnidários podemos citar:  água-viva, caravela-do- mar, hidras e corais.

Algumas espécies de caravelas  podem ser perigosas por possuírem um liquido bastante potente. A cavidade gastrovascular é a parte interna dos Cnidários que apresenta um sistema digestório incompleto com apenas uma abertura que serve como boca e anus ao mesmo tempo.

Alguns Cnidários fazem a reprodução por METAGÊNESE que engloba uma alternância reprodutiva:  em um momento ocorre reprodução assexuada e em outro, sexuada.  

Um representante dos Poríferos é a esponja do mar. Os Poríferos possuem coanócitos que são células que facilitam a circulação de água no corpo do animal. O ósculo é a abertura superior dos Poríferos e o átrio é sua parte interna. Seu corpo apresenta poros, razão pela qual surgiu o nome Poríferos. 

Nome: Sulamita Santos de Jesus
Série: 7º ano do Ensino Fundamental
EMEF: João Pinto Bandeira
São Mateus, ES, Brasil.




sexta-feira, 8 de junho de 2018

REDAÇÃO DE IZABELLY


Poríferos:
Os Poríferos são animais invertebrados que possuem o corpo com muitos poros. Eles são animais marinhos em sua maioria, vivendo fixos em seu hábitat. Por viverem fixos são denominados animais sésseis.  O representante do grupo são as esponjas do mar.

A alimentação e a respiração dos Poríferos dependem da água, pois ela entra e trás alimentos (larvas de pequenos peixes e os protozoários) e também trás o oxigênio. A água sai levando os detritos (fezes) e o gás carbônico. Existem células no interior das esponjas que permitem a circulação da água no interior desses animais.

A reprodução deles pode ser assexuada ou sexuada. Eles também podem ser chamados de Espongiários.  As esponjas do mar já foram usadas largamente para tomar banho.


Cnidários:
 A principal característica dos Cnidários é que eles possuem os cnidócitos (células que produzem um líquido urticante para ataque e defesa).

A maioria dos Cnidários é marinha, mas alguns vivem em água doce. Alguns exemplos de Cnidários são: corais, hidras, água-viva, caravela-do-mar e anêmonas-do-mar. 

A forma do corpo dos Cnidários podem ser pólipos ou medusas. O corpo dos pólipos é cilíndrico e eles são fixos (sésseis), sua boca e seus tentáculos são voltados para cima.

O corpo das medusas é arredondado, elas são livres (nadam) e sua boca e tentáculos são para baixo.

O sistema digestório desses animais invertebrados é incompleto, pois possuem apenas uma abertura por onde entra comida e sai detritos (fezes).



Nome: Izabelly Clarindo Pereira
7º Ano do Ensino Fundamental
EMEF: João Pinto Bandeira
São Mateus, ES, Brasil.

domingo, 3 de junho de 2018

VÍDEO: VIOLINO E VIOLÃO


Aluno: Angelo Manoel Segantine Aguiar
Turma: 7º Ano do Ensino Fundamental
EMEF: João Pinto Bandeira
São Mateus, ES, Brasil.

sábado, 2 de junho de 2018

REDAÇÃO DE MICHELE




REINO MONERA

Os organismos que fazem parte do Reino Monera são as bactérias. Os seres vivos desse reino são seres unicelulares com células bem simples pois não existe um envoltório que separe o material genético do conteúdo do celular.

As bactérias podem ter várias formas diferentes como espirilos, bacilos e vibriões. Quando as bactérias formam grupos, tais grupos recebem o nome de Colônias e nesse caso, podem se tornar visíveis a olho nu.

Quimiossíntese é a fabricação de alimento por meio da energia obtida de certos compostos químicos. Quando a fonte de energia deriva do Sol pode ser chamada de Fotossíntese. Algumas bactérias podem realizar tais fenômenos.

 A importância das bactérias para o ser humano é que elas executam processos químicos que possibilitam a produção de coalhado, vinagre e iogurte. Podem provocar doenças também. Entre elas podemos citar: Leptospirose, Hanseníase, Cólera, Tétano, Botulismo, Meningite e Difteria.   


Aluna: Michele Reis Cordeiro
Turma: 7º Ano do Ensino Fundamental
EMEF: João Pinto Bandeira
São Mateus, ES, Brasil

REDAÇÃO DE GLADSON


REINO DOS PROTISTAS

Os seres do reino Protista são eucariontes, isto é apresentam célula com uma membrana que  envolve o material genético. Esse envoltório também ocorre nas células das plantas, dos animais e dos fungos. O reino Protista é formado pelas algas e pelos protozoários. Eles podem ser unicelulares ou pluricelulares, microscópicos ou macroscópicos.

O termo protozoário é de origem grega que significa "animal primitivo". Os protozoários recebem esse nome porque, no passado alguns deles ao serem estudados foram confundidos com animais.

 Os seres que produzem o próprio alimento são chamados de autótrofos como as algas. Elas são organismos de grande importância para os ambientes e produzem também, por meio da fotossíntese, grande parte do gás oxigênio que existe na atmosfera.
   
Aluno: Gladson Andrade
Turma: 7º Ano do Ensino Fundamental
EMEF: João Pinto Bandeira
São Mateus, ES, Brasil.



sexta-feira, 1 de junho de 2018

REDAÇÃO DE ISABELE


OS FUNGOS E AS PLANTAS

Algumas pessoas podem confundir alguns fungos com plantas. A ciência, no passado também já os classificou assim.

Na célula do fungo não há clorofila, logo ela não tem capacidade de fazer a fotossíntese. As células dos fungos têm paredes rígidas, mas que, em geral, não são formadas por celulose como acontece com as plantas. Nas células da maioria dos fungos existe parede celular de quitina, uma substância também presente no revestimento do corpo de alguns animais como os insetos. Essas diferenças já são suficientes para diferenciar vegetais e fungos.

Nome: Isabele Gonçalves dos Santos
7º Ano do Ensino Fundamental
EMEF: João Pinto Bandeira
São Mateus, ES, Brasil


POSTAGENS POPULARES

Translate

Total de visualizações de página

Seguidores