LOGAN

LOGAN
O FILHOTE

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Redação sobre as DSTs

Segue, abaixo, texto produzido por uma aluna, após conclusão do contéudo sobre algumas Doenças Sexualmente transmissíveis.             

               Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs)
Doenças sexualmente transmissíveis são transmitidas por relações sexuais como o próprio nome já fala. Alguns exemplos de DSTs são a Herpes Genital, Gonorreia, Sífilis e a AIDS.
A Herpes Genital o agente infeccioso é o vírus Herpes simplex II que causa coceiras, queimadura, dores, febre e cansaço; o tratamento tem que ser com orientação medica. Já a Gonorreia o agente infeccioso é uma bactéria Neisseria gonorreia que causa coceiras, ardência, eliminação de uma secreção amarelada e esverdeada com pus; o tratamento também deve ser feito com orientação medica.
Já a Sífilis é altamente contagiosa por que ela ataca os órgãos vitais. Essa DST causa muitas dores nos órgãos sexuais. Pode atacar os pulmões, o coração e o sistema nervoso e é causada pela bactéria Treponema pallidum. Os sintomas da Sífilis na mulher são manchas vermelhas escuras na vulva, já no homem as manchas aparecem no pênis. Quando um homem ou uma mulher começa o tratamento com antibióticos com orientação medica as manchas começam a desaparecer no primeiro mês de tratamento. Então algumas pessoas desinformadas param de tomar os antibióticos sem orientação medica, e não vão ao medico achando que a doença já foi curada, mas no segundo mês a doença já vem mais grave e as manchas começam a aparecer em todo o corpo e então fica mais difícil de tratar. Na gravidez pode ocorrer o risco da mulher transmitir a doença para o feto no quarto ou quinto mês de gestação.
Agora eu vou falar da AIDS uma das DSTs mais perigosas que tem.
A AIDS e causada pelo vírus HIV. Ele destrói as defesas do corpo humano e então ela ataca os linfócitos e altera todo o sistema imunológico do corpo humano.
Agora eu vou falar como causa a morte das pessoas que esta com AIDS.
As pessoas que estão com essa DST podem pegar qualquer outra doença infecciosa e então essas pessoas podem ir a óbito.
É importante que as pessoas saibam que 50% dos infectados manifestam os sintomas depois de 05 anos e nem sempre os portadores do vírus HIV desenvolvem a doença. Teste de Elisa é um dos exames para saber se você esta ou não infectada (o) com o vírus do HIV.

A pessoa que esta contaminada sente os seguintes sintomas: Febre, começar a suar à noite, sente muitas dores nas articulações e nos músculos, os gânglios começam a aumentar, começa a aparecer manchas vermelhas na pele, fadiga, diarreia, perda de peso e em alguns casos perda de cabelo.

O tratamento para a AIDS é o coquetel (AZT), mais até hoje não tem nenhuma cura para a AIDS, embora haja pesquisas bem avançadas nesta área. Algumas maneiras de evita - lá e nunca ter relações sexuais com desconhecidos e se tiver sempre usar camisinha, nunca compartilhar seringas e agulhas contaminadas. As pessoas para evitar a doença, devem evitar objetos cortantes e perfurantes.

FIM
Redação apresentada pela aluna Gabriela Cirilo Mangesck do 8° ano B da EMEF Dora Arnizaut Silvares, orientada pelo Professor Neemias Alvarenga de Souza na disciplina de Ciências.
São Mateus, ES, 12 de Maio de 2011.

 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS POPULARES

Translate

Total de visualizações de página

Seguidores