LOGAN

LOGAN
O FILHOTE

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Poluição ambiental no norte do ES.

Vazamento em oleoduto de petroleira contamina área rural, em Linhares, ES.

O óleo contaminou uma área de cerca de 2 mil metros quadrados de uma fazenda, no balneário do Pontal do Ipiranga


O vazamento de cerca de 1.200 litros de óleo do duto de uma estação de bombeamento da Petrobras, contido nessa segunda-feira (25/04/2011), contaminou milhares de metros quadrados de área rural, próximo ao balneário do Pontal do Ipiranga, em Linhares.

Segundo o Instituto Estadual do Meio Ambiente (Iema), o vazamento foi contido nessa segunda-feira (25), quando funcionários da Petrobras perceberam o problema e fecharam a válvula que causava o derramamento do oleoduto, que liga a Estação de Fazenda São Rafael ao Terminal Norte Capixaba, em São Mateus. Mas, de acordo com moradores da região, desde domingo (24), um forte odor de óleo já era sentido.

De acordo com a Petrobras, o vazamento ocorreu devido à não vedação de um equipamento instalado no oleoduto, próximo à Estação. A operação do duto voltou ao normal no final da tarde dessa segunda-feira.

Segundo o Iema, foram derramados 1.200 litros de óleo e cerca de dois mil metros quadrados de solo e vegetação foram afetados pelo vazamento. Já, segundo a Petrobras, foram 400 litros que escaparam para as áreas de pastagem ao redor da Estação.

A Petrobras foi notificada pelo Iema para que limpe toda a área afetada e replante a flora prejudicada em até 15 dias. A empresa petroleira afirma que não houve maiores impactos ambientais, como contaminação do lençol de água subterrâneo ou prejuízos para os moradores do entorno da fazenda.


Matéria completa :

3 comentários:

  1. Ai neemias !!! gostei do blog !!!

    ja foi meu professor no caic !!

    parabéns !!!

    ResponderExcluir
  2. Valeu, Bruno. Sempre que puder, dê uma olhadinha.
    Abraços, Neemias.

    ResponderExcluir
  3. oi profeso nemias e o seu aluno wdson gostei muito do seu blog

    ResponderExcluir

POSTAGENS POPULARES

Translate

Total de visualizações de página

Seguidores