LOGAN

LOGAN
O FILHOTE

domingo, 8 de maio de 2011

Asteróide passa próximo à Terra

CORPO CELESTE PASSARÁ DE RASPÃO PELO PLANETA EM 08 DE NOVEMBRO. A NASA GARANTE QUE NÃO HÁ RISCO DE OCORRER CHOQUE

Houston, EUA

A Terra receberá um visitante indesejado no fim deste ano. Em 8 de novembro, um asteróide do tamanho de uma montanha e com capacidade de destruição equivalente à 65 mil bombas atômicas passará em nosso quintal cósmico, a uma distância menor do que nos separa da Lua.

Conhecido apenas pela sigla 2005 YU55, o asteróide tem 400 metros de diâmetro e 55 milhões de toneladas.

Ele chegará a 325 mil quilômetros de distância de nosso planeta – a titulo de comparação, a Lua fica, em média, a pouco mais de 384 mil quilômetros. Embora passe de raspão em termos astronômicos, não representará ameaça real. A Nasa garante que, desta vez, não há risco de colisão.


A matéria completa está publicada no Jornal impresso:

A TRIBUNA, Vitória, ES, sexta-feira, 06 de maio de 2011

2 comentários:

  1. Sera msm que a nasa pode ter a precisão exata de que esse asteroide não entrara em colisão com a Terra, pois sabemos que isso é meramente estaticas e sem levar em contato o campo gravitacional que influencias no decorrer do trajeto até nosso planeta, quem sabe o mundo não acabe em 2012 como dizem e sim e novembro de 2011 ja que as estatisticas falham tambem, mais são meras especulações minhas rsrsrsrs mais é bom pra ficar no imaginatorio de cada um

    ResponderExcluir
  2. Olá, anônimo: acredito que se houvesse risco de destruição do planeta, para evitar pânico na população, não seria divulgado.

    Os cálculos da NASA podem não ser extremamente exatos, mas tem boa confiabilidade de acertos. Fique tranquilo: não será desta vez (risos).
    Neemias.

    ResponderExcluir

POSTAGENS POPULARES

Translate

Total de visualizações de página

Seguidores