LOGAN

LOGAN
O FILHOTE

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

ALGUMAS APLICAÇÕES DA QUIMICA

Prezados alunos  EJA (Educação de Jovens e Adultos) , EMEF João Pinto Bandeira, noturno, São Mateus, ES/Brasil. Segue o 1º texto de estudo retirado da Internet. Abaixo do texto há uma tarefa para ser realizada em sala.
Prof. Neemias.

POR QUE ESTUDAR QUÍMICA?
Essa é uma pergunta comum entre adolescentes que acham a matéria complicada e de difícil entendimento. 
Vamos começar pela definição: Química é a ciência que estuda a estrutura das substâncias, a composição e as propriedades das diferentes matérias, suas transformações e variações de energia. 

Para se ter uma ideia da vasta utilização da Química é só se atentar ao fato de que está presente em inúmeras atividades, como por exemplo: 
Agricultura: os agricultores utilizam o conhecimento químico para melhorar a acidez do solo e sua fertilidade. 

Medicina: os farmacêuticos precisam do conhecimento químico para reconhecer a composição das substâncias utilizadas como medicamento e ainda para tratamentos contra o câncer (quimioterapia). 

Em sua casa: compostos químicos presentes na pasta dental (flúor, abrasivos) permitem um sorriso protegido de cáries. A química presente em materiais de limpeza deixa o ambiente com aquele cheirinho de limpeza. 

Já que a Química é tão útil em nosso cotidiano, por que não deixar a preguiça de lado e dedicar alguns minutos a mais para se aprofundar nesse conteúdo? A melhor notícia é que essa disciplina, uma vez levada a sério, se torna apaixonante e você não vai querer se desgrudar mais do tão temido livro de Química. 

E não adianta querer estudar outras matérias e abandonar a Química, saiba que essa Ciência relaciona-se com outras disciplinas como a Biologia, Ciências Ambientais, Física, Medicina e Ciências da Saúde.  
Por Líria Alves  / Graduada em Química

                                                        TAREFA:

Após a discussão em sala do texto acima, elabore e responda 05 questões em seu caderno.
Prof. Neemias.

2 comentários:

  1. eu gostei muito dessa matéria que a cada dia eu possa aprender mais e mais :)

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante o blog, fico feliz de pode ter acesso ao conhecimento, através da internet, pelo fato de não conseguir compreender a matéria totalmente na sala de aula, pelo fato de o tempo ser um pouco limitado para uma matéria, aparentemente difícil mais prazerosa tanto para quem aprende e tanto para quem transmite esse conhecimento. "Parabéns prof: Neemias Alvarenga"

    ResponderExcluir

POSTAGENS POPULARES

Translate

Total de visualizações de página

Seguidores