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O FILHOTE

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

PROJETO ABACAXI : RELATÓRIO DE INGRID

Prezados. Abaixo segue um dos relatórios realizado por uma aluna do projeto denominado:
                               Avaliação de níveis de fertirrigação nitrogenada e potássica no abacaxizeiro. 

Toda semana nos dirigimos até a fazenda experimental do CEUNES/UFES para dar prosseguimento as atividades do projeto. Na semana posterior a cada atividade realizada no campo, tiro um tempinho da aula na EMEF e faço uma breve reflexão com os alunos do projeto sobre o que aprenderam na atividade realizada. Sempre que possível cobro uma tarefa sobre a atividade. Desta feita, solicitei que os alunos escrevessem um pequeno relatório. Selecionei um deles e publico na íntegra  dando o devido crédito de autoria.
                                               
                                               RELATÓRIO DE CAMPO

No dia 30/09/2016 fomos para o CEUNES/UFES através do ônibus cedido pela Secretaria Municipal de Educação de nosso município. Nosso ponto de saída em direção à Universidade é sempre na EMEF Dora Arnizaut Silvares.

Ao chegarmos na fazenda experimental da Universidade, como de costume, bebemos água e nos dirigimos ao laboratório onde sempre deixamos nossas mochilas. Vestimos os materiais de EPI de uso obrigatório, como o chapéu e as luvas. Ouvimos atentamente as explicações do Dr. Robson de como seriam as tarefas do dia. Pegamos os materiais da fertirrigação e caminhamos para o campo. Como já é rotina de nosso trabalho, executamos a fertirrigação por gotejamento na plantação de abacaxi, lembrando que esse método de irrigação é mais econômico e eficiente.

Após foi formado dois grupos de alunos, um somente de meninos e outro de meninas. Cada grupo ficou com 04 integrantes. Os componentes de cada grupo executaram algumas tarefas previamente definida: um abria as folhas do abacaxi, outro marcava com tinta as menores folhas, outro contava as folhas novas que se desenvolveram entre a marcação anterior e a atual e outro anotava as informações tanto do comprimento quanto da largura das maiores folhas. Havia pranchetas, canetas, fitas métricas, tubos de tinta e pincéis para tal fim. 

Todo o trabalho foi acompanhado pelo professor da EMEF, pelo professor da Universidade e pelos monitores do projeto. Acabada as tarefas do dia, retornamos ao laboratório, recolhemos nossas mochilas e retornamos para casa.

Aluna: Ingrid Millayne Alves da Silva 

Turma: 8º ano do Ensino Fundamental II -                                   matutino

São Mateus, ES, Brasil.













                                                            FOTOS DAS ATIVIDADES:






















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