LOGAN

LOGAN
O FILHOTE

quinta-feira, 16 de abril de 2015

REDAÇÃO: MATEUS MOROZINI

                                                   CADEIA ALIMENTAR
Cadeia alimentar é a seqüência em que alguns seres vivos servem de alimento para outros. Nela, os seres herbívoros  são os que se alimentam de vegetal e os carnívoros se alimentam de outros seres vivos. Seres onívoros se alimentam de plantas podendo também ingerir a carne de outros animais. Os produtores são aqueles que servem de alimento para os consumidores primários.  Eles realizam a fotossíntese e dão início a cadeia alimentar.

Os consumidores primários se alimentam dos produtores e são alimentados pelos consumidores secundários. Uma cadeia ainda pode apresentar os consumidores terciários e quaternários, sendo estes últimos considerados topos de cadeia.

Os decompositores são aqueles que se alimentam de qualquer ser vivo que morre na cadeia alimentar. Eles ajudam a reciclar os biomas. São os fungos e bactérias.

 As cadeias podem ocorrer na água e na terra. A competição que ocorre entre espécies é ocasionada principalmente pela disputa por fêmea, território e comida.

Ao conjunto de várias cadeias alimentares dá-se o nome de Teia Alimentar.  Exemplo de uma cadeia alimentar terrestre: capim - capivara - onça.
 Exemplo de cadeia alimentar aquática: alga - lambari – bagre.

Autor: Matheus Morozini do Santos.  
Série: 7º B

EMEF: Dora Arnizaut Silvares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS POPULARES

Translate

Total de visualizações de página

Seguidores