LOGAN

LOGAN
O FILHOTE

quinta-feira, 12 de abril de 2012

REDAÇÃO DE BRENDA

Brenda Gomes Fanticelli
7°C Matutino
E.M.E.F. Dora Arnizaut Silvares SÃO MATEUS-ES

REINOS E VÍRUS
Temos atualmente 06 tipos de reinos. O 1° é o reino Bacteria representado principalmente pelas  atuais bactérias; o 2° é o reino Arqueobacteria onde se agrupam as bactérias mais primitivas. No 3° estão os protozoários  sendo denominado de reino Protista. Os fungos, plantas e animais são representados pelos Reinos Fungi, Vegetal e Animal, respectivamente. As algas, dependendo de suas características, podem pertencer ao reino dos protozoários e ao  reino das bactérias.
Os reinos são diferentes por que seus representantes possuem material genético diferente, forma do corpo e o funcionamento de cada um dos órgãos diferentes.
Os vírus podem ser visto apenas por um microscópio eletrônico, sendo sua principal característica o fato de serem parasitas intra-obrigatório pois conseguem se reproduzir no interior de células vivas. Há pontos de vistas diferentes entre os cientistas no fato de  considerá-los seres vivos ou não-vivos. Podemos prevenir algumas viroses principalmente com aplicação de vacinas. Um sistema imunológico saudável também pode combater alguns tipos de virus.
Os vírus possuem grande capacidade reprodutiva e são chamados de seres Mutantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS POPULARES

Translate

Total de visualizações de página

Seguidores