LOGAN

LOGAN
O FILHOTE

quarta-feira, 11 de abril de 2012

REDAÇÃO DE JULIO

Abaixo publico mais uma REDAÇÃO elaborada por um de meus alunos do Ensino Fundamental.
Por: Neemias Alvarenga.

ALUNO - JULIO SCARDINI
SERIE – 7ºANO C
EMEF: DORA A. SILVARES
SÃO MATEUS, ES, BRASIL.

CÉLULAS, REINOS e VIRUS:

As células foram descobertas em 1665, por      Robert Hooke analisando a cortiça (descobriu espaços pequenos). O corpo humano é formado por aproximadamente 65 trilhões de células. As células são representadas por varias formas, tais como: triangular, redonda, retangular, prismática, etc. A maioria delas apresenta: membrana celular, citoplasma, núcleo e as organelas.

Existem os seres unicelularesaqueles formados por uma única célula. Exemplo: bactérias. Há também os seres Pluricelularessão formados por varias células. Exemplo: seres humanos.

A maioria dos animais é dividido em Reinos. Esses reinos são diferentes, pois suas espécies apresentam material genético diferente, forma e o funcionamento dos órgãos diferentes, entre algumas outras diferenças. As espécies mais semelhantes são agrupadas no mesmo reino.

Atualmente, existem seis reinos. São eles: Bacteria, Arqueobacteria, Vegetal, Animal, Reino Protista e Reino Fungi.

Vírus – os vírus não estão em nenhum reino e constitui um grupo a parte. Só podem ser visualizados por microscópio eletrônico. Suas Principais características são: parasita intracelular obrigatório, capacidade mutante e grande capacidade reprodutiva. Não são formados por células e muitos podem causar graves doenças a outros seres vivos quando no interior de células vivas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS POPULARES

Translate

Total de visualizações de página

Seguidores