LOGAN

LOGAN
O FILHOTE

sexta-feira, 6 de março de 2015

REDAÇÃO: AMBIENTES DO PLANETA

AMBIENTES TERRESTRES

O ambiente marinho ocupa aproximadamente 70% da superfície de nosso planeta. Esse ambiente pode apresentar várias profundidades, podendo chegar a mais de 11.000 m. Nele podemos destacar dentre outros seres vivos os organismos: nectônicos, bentônicos e planctônicos. Os nectônicos vivem entre a superfície da lâmina de água e o sedimento do fundo do mar. Podem ser citados como exemplo o tubarão, os peixes e tartarugas.

Aqui no estado do Espírito Santo, no município de Linhares, existe uma importante Lagoa denominada Juparanã. Algumas utilidades de um ambiente lacustre são:
·        Podem ser usados para o laser;
·        As águas podem ser usadas na irrigação agrícola;
·        São locais para reprodução de alguns seres vivos: peixes, larvas de insetos, rãs, entre outros.

Para haver o processo natural de formação de uma lagoa é necessário ocorrer alguns fenômenos naturais tais como: abertura de uma grande depressão no solo e precipitações no local por longos períodos.

A Piscicultura é uma prática para cultivar peixes em cativeiro geralmente para obtenção de lucro. Uma das belas lagoas do Brasil é a lagoa Rodrigo de Freitas que se localiza no Rio de Janeiro, embora ela ainda esteja com certo grau de poluição.  Para finalizar, podemos resumir que os quatro principais ambientes do planeta são: o ambiente marinho, o ambiente lacustre, os rios e a terra seca, esta formada por vários biomas diferentes que em breve serão estudados.


ALUNA: JESSICA QUEIROZ
SÉRIE: 7° ANO C
ESCOLA: EMEF DORA A. SILVARES
SÃO MATEUS, ES, BRASIL.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS POPULARES

Translate

Total de visualizações de página

Seguidores