LOGAN

LOGAN
O FILHOTE

quinta-feira, 11 de junho de 2015

GOLFINHOS VIRAM PRESAS DE URSOS

URSOS POLARES ESTÃO MATANDO E COMENDO GOLFINHOS POR CAUSA DO AQUECIMENTO GLOBAL

Normalmente os mamíferos marinhos só chegam ao Polo Norte no verão, mas este ano chegaram na primavera


LONDRES - Pela primeira vez em suas vidas os ursos polares estão matando e comendo golfinhos. Isto acontece porque os mamíferos marinhos ficaram presos no Oceano Ártico por causa do aquecimento global — normalmente eles só chegam ao Polo Norte no verão, mas este ano chegaram na primavera e estão fazendo o banquete dos ursos.

Os ursos caçam os golfinhos da mesma maneira que pegam as focas que estão acostumados a comer. Tanto os golfinhos quanto as focas fazem buracos no gelo para respirar. E os ursos esperam exatamente por esse momento. Os pesquisadores observaram o novo comportamento pela primeira vez ano passado. Pelo menos seis ursos diferentes foram vistos comendo golfinhos desde então, relata o jornal “Independent”.
Depois de comer os golfinhos, os ursos cobrem a carcaça com gelo e guardam um pouco para depois, o que também é novo para os ursos e pode indicar que eles estão com escassez de alimentos. Os pesquisadores dizem, inclusive, que os ursos estão “muito magros”.
O habitat dos ursos polares encolheu drasticamente com o aquecimento do Ártico. E isso também parece ter aprisionado os golfinhos.
“Achamos que os golfinhos ficaram presos no gelo depois que ventos fortes nos dias anteriores os forçaram a subir para a superfície para respirar”, escrevem os autores.
© 1996 - 2015. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS POPULARES

Translate

Total de visualizações de página

Seguidores