LOGAN

LOGAN
O FILHOTE

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

REDAÇÃO DE LUANDA

                                                   AS DROGAS

Algumas conseqüências de quem é usuário de drogas psicoativas (substancias que alteram os pensamentos e atitudes do indivíduo), geralmente são ações que o corpo pode apresentar como a euforia, a ansiedade, a depressão e a dependência. Em alguns casos podem ocorrer overdose e levar o usuário a morte. As drogas são classificadas em legais e ilegais. Entre as permitidas por lei podemos citar o vinho, o cigarro e a cerveja. Entre as ilegais, temos a maconha, a cocaína e o crack, entre tantas outras.

A abstinência é a suspensão temporária da droga. Nesse período o indivíduo pode apresentar sintomas como: câimbras, insônia, febre, dores musculares, diarréia e vômitos. No caso de haver dependência, o usuário não consegue viver sem o contato com os tóxicos. É incorreto o uso de medicamentos sem receita médica. A automedicação deve sempre ser evitada.

O que pode levar o ser humano ao uso contínuo de narcóticos, às vezes está ligado às más influências durante a adolescência, aliado a curiosidade de experimentar novas sensações. Penso que experiências novas podem ser bem vindas, desde que seja para o benefício de nossa saúde física e mental e não para arruinar nossas vidas.
Aluna: Luanda da Silva Pereira
Série: 8º A

Escola: EMEF Dora Arnizaut Silvares
São Mateus, ES, Brasil


Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS POPULARES

Translate

Total de visualizações de página

Seguidores