LOGAN

LOGAN
O FILHOTE

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

REDAÇÃO DE RIAN

                                           AS DROGAS

As drogas psicoativas geralmente atuam nos neurotransmissores das sinapses e no cérebro. Podem ser legais como o cigarro e a cerveja e ilegais, com a maconha e a cocaína. O corpo sob efeito de narcóticos pode apresentar euforia, ansiedade, depressão, dependência e overdose. A automedicação é o uso de remédios por conta própria e isso deve ser evitado. O usuário em abstinência suspende temporariamente o uso de tóxicos e seu corpo pode apresentar alguns sintomas tais como: febre, diarréia, vômitos, câimbras, entre outros.

Conheci colegas de escola que moravam com suas respectivas famílias e através de amizades erradas conheceram as drogas. Alguns deles se associaram a traficante no bairro e tornaram-se “correios” e “aviões”. Acabaram abandonando os estudos, mas não a Escola: vendiam a droga nos intervalos escolares e na saída dos turnos. Alguns entraram de cabeça no mundo do crime.

Eu penso que deveria ter a presença de policiais nas escolas públicas, principalmente na entrada e saída dos turnos. As viaturas deveriam se fazer presente nesses horários cotidianamente para evitar que haja comércio envolvendo alunos. Outra coisa importante seria a presença de autoridades fazendo uma intervenção direta dentro das escolas, como palestras e cursos. 






Meus pais conversam sobre o tema, os professores incentivam o debate na sala, mas falta a presença efetiva das autoridades policiais para fortalecer o combate ao tráfico nas escolas.

Nome: Rian dos Santos Viana
Série: 8º Ano do Ensino Fundamental II
EMEF: Dora Arnizaut Silvares
São Mateus, ES, Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS POPULARES

Translate

Total de visualizações de página

Seguidores