LOGAN

LOGAN
O FILHOTE

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

REDAÇÃO DE CAILLAN

PEIXES, VERTEBRADOS AQUÁTICOS.

Aprendi que o coração dos peixes é dividido em duas partes, a saber, o átrio e o ventrículo. Alguns desses animais vertebrados podem usar a bexiga natatória como pulmões, e por isso, são denominados peixes pulmonados.

Nos peixes não pulmonados a bexiga natatória serve para proporcionar a subida e descida na água, facilitando seu deslocamento. Os músculos, o muco e as nadadeiras de um peixe também estão associados ao deslocamento desses animais. A ação conjunta dessas estruturas promove maior eficiência de locomoção. A linha lateral ajuda na orientação dos peixes na água e funciona como um órgão de percepção. Os filhotes de peixes podem ser denominados alevinos e larvas. As larvas são bem diferentes do adulto, enquanto os alevinos são bem parecidos.

Você sabe como os peixes se reproduzem? Na época reprodutiva, os machos liberam espermatozóides e as fêmeas óvulos. A fecundação ocorre de maneira geral na água, e, portanto recebe o nome de fecundação externa. Alguns podem realizar fecundação interna.

Existem peixes cartilaginosos como a arraia e o tubarão, peixes ósseos onde enquadram a maioria das espécies e os peixes sem mandíbulas, considerados ancestrais, como a lampreia e a feiticeira. A ectotermia é um fenômeno em que ocorre a variação da temperatura interna dos peixes de acordo com as variações de temperatura da água. A Piscicultura é a criação de peixes em cativeiro para comercialização. E para finalizar, aprendi que o cavalo-marinho macho
tem a função de gestar seus filhotes, e, portanto dá a luz.

Nome: Caillan Aguiar Soares de Jesus
Série: 7º ano C
EMEF: Dora Arnizaut Silvares
São Mateus, ES, Brasil




                                                                                                

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS POPULARES

Translate

Total de visualizações de página

Seguidores