LOGAN

LOGAN
O FILHOTE

sexta-feira, 8 de setembro de 2017

REDAÇÃO DE KALIENE

Revisão sobre alguns Invertebrados

Os poríferos são invertebrados com o corpo repleto de poros que são pequenas aberturas por onde a água entra. Os coanócitos são células que fazem a água circular no átrio.

Os cnidários são invertebrados que possuem cnidócitos que são células que produzem um líquido urticante.  Os cnidários possuem dois formatos de corpo sendo um deles denominado pólipo que são formas que vivem fixas com a boca e os tentáculos para cima.

Os platelmintos são invertebrados do grupo dos vermes que possuem corpo achatado.  Um exemplo de platelmintos é a planária, verme hermafrodita por possuir sistema reprodutor masculino e feminino.

Os nematódeos são invertebrados com o corpo cilíndrico, sendo um dos exemplos o oxiúro que possuem dimorfismo sexual que é quando a espécie apresenta macho e fêmea.

Os moluscos são invertebrados de corpo mole, dividido em três partes: cabeça, massa visceral e pés. A concha encontrada em alguns moluscos serve para dar proteção . Um exemplo de molusco é o caracol.

Os anelídeos são invertebrados com o corpo em formato de anéis, como a minhoca que apresenta um clitelo sendo considerado o seu maior anel.

Os artrópodes são invertebrados que possuem articulação nas patas como a lacraia.

Os equinodermos são invertebrados que apresentam espinhos em sua pele. Um exemplo de equinodermos é o ouriço-do-mar. Os espinhos dos equinodermos servem para dar proteção a esses animais marinhos.

KALIENE SOUZA DAS NEVES
7º A
EMEF: Dora Arnizaut Silvares

São Mateus, ES, Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS POPULARES

Translate

Total de visualizações de página

Seguidores