LOGAN

LOGAN
O FILHOTE

domingo, 12 de junho de 2011

Charges Ambientais

Prezados   alunos  dos  7°s  , 8°s  e  9°s  anos   da    Escola Municipal Dora A. Silvares, São Mateus, ES  . Segue uma tarefa para vocês:

  • após assistir o vídeo sobre as florestas da Gisele Bündchen e ler o texto BRASIL, A MAIOR ÁREA DE FLORESTAS TROPICAIS DO MUNDO , clique no link abaixo (charges ambientais) . Vai abrir um documento com duas charges sobre o meio ambiente. Analise-as, escreva um comentário e poste no blog.

Conto com a participação de vocês e desejo um bom trabalho a todos.


CHARGES AMBIENTAIS

22 comentários:

  1. Olá professor! muito bacana essa sua ideia, as dua charges têm sentidos iguais, pois a fala da tartaruga em relação ao meio ambiente e similar ao recurso da charger da árvore. o meio que dizer que ambiente não é igual a de anos atrás,pois o homem age como ser iracional, ou seja, em partes pois o animal preserva o meo em que vive, enquanto o homem destroi. a árvore da primeira charge refere-se aos desequilibrio causados pelo homem, e o animal por sua vez não tem seu habitat natural e, em meio a tantos descassos com a natureza acaba sofrendo as consequencias. joão victor medina 8° ano A. Dora Arnizaut

    ResponderExcluir
  2. Muito boa as charges as duas tem um sentido meio parecido pois todas estão relacionadas ao desmatamento.Júlia da Silva Amaral 8ºano A.Dora Arnizaut Silvares

    ResponderExcluir
  3. oi professor achei interessante a ideia de meio ambiente meio ecológico do que era a natureza o mundo nao poluido e agora que é um mundo mais sujo e antes nao era assim. jéssica raasch fischer 7° A Dora arnizaut silvares

    ResponderExcluir
  4. gostei muito,achei muito enteresante as charges e o comenterio,passa a realidade que muitas gentes não consegue ver.temos que acordar para arealidade pois se não quando formos olhar para o planeta terra será muito tarde.thaylane marrane 9ºA DORA ARNIZAUL SILVARES.

    ResponderExcluir
  5. Oi professor, gostei muito da charge pois mostra como o mundo está agora . Gostei muito da primeira pois mostra que os animais não estão tendo mais lugar onde viver por causa do desmatamento por isso eles foram procurar abrigo ,tentando viver em um espaço que um dia era se chamado floresta.E a segunda relata que na verdade o ambiente não mais uma floresta inteira mais sim uma floresta e meia.Ana Lívia Matos Rosa 8° ano A.Dora Arnizaut Silvares

    ResponderExcluir
  6. oi professor log bacana gosteis do exemplo da tartaruga .esse exemplo mostra que o mundo antes não era tão poliudo como é hoje.
    milena

    ResponderExcluir
  7. Pelo que eu entendi, na 1ª charge, o " Equilíbrio Ecológico " quis dizer o equilíbrio dos animais, com todos sobre o macaco. Mas na imagem, também mostra o desequilíbrio ecológico. Como na queimada ao lado dos animais. Já na 2ª charge, um filhote de tartaruga, desenformado, pergunta a mãe se no tempo dela, o ambiente era inteiro, pois ele pensava que hoje o ambiente estaria pela metade por se chamar " Meio Ambiente" kkk :D Achei graça só na 2ª por causa do filhote ;D Igor Azerêdo - 8ºA

    ResponderExcluir
  8. Muito Legal professor adorei o vidio fala muito sobre a natureza e as negossa da tartaruga muito maneiero :D

    ass: Joao pedro 8 ºano C [matutino]

    uhuu

    ResponderExcluir
  9. Prezado professor, deu por intender que e uma critica ao ser humano, pois ele focou tanto na tecnologia que esqueceu da natureza.
    Jonas, 7º ano B.

    ResponderExcluir
  10. Gostei da charge professor! E alem de parecerem (e serem) divertidas é um jeito mais claro de vermos e entendermos que estamos destruindo "nossa propria casa".
    Luna Oliveira, 7ºano B, "Dora Arnizaut Silvares"

    ResponderExcluir
  11. muito bom professor e um jeito diferente de nos alerta para o que esta acontecento aew com a nossa natureza
    8°ano "B" WILSON ROCHA FILHO
    CAIC

    ResponderExcluir
  12. Olá Neemias, olá magníficos alunos!
    Que bom que vocês estão envolvidos e preocupados em "semear" a ideia de preservação, de cuidados ao meio em que vivemos.PArabéns e continuem trilhando esse caminho. É por aí...
    Janete Miossi - Professora- EMEF 'Dora Arnizaut Silvares"

    ResponderExcluir
  13. muito interessante a charge, nos faz refletir sobre o meio ambiente (meio mesmo), e quando acabar esse meio o que faremos?
    Serena Preato Malacarne

    ResponderExcluir
  14. Eu acho um absurdo que em um mundo de tantas pessoas inteligentes,os animais tem que se virar para conseguir se equilibrar. Henrique 7 ano A EMEF"Dora Arnzaut Silvares"

    ResponderExcluir
  15. Muito Bom. Isso serve para nós refletimos os nossos atos. E se ajente preujidicados a natureza algum dia nós também seremos preujidicados.
    Filipe Kissui Preato Malacarne 7 A

    ResponderExcluir
  16. Gostei muito professor das charges,pois é uma boa maneira para refletir-mos, e ver que pequenos atos podem fazer grandes diferenças,e como todos disseram uma boa forma de chamar a atenção das pessoas.
    Lana Oliveira, 7ºano B

    ResponderExcluir
  17. GOSTEI D+ DAS CHARGES EDO VIDEO ,ISSO SERVE APRA REFLETIMOS SOBRE O QUE ESTAMOS FAZENDO COM O MEIO AMBIENTE.JESSICA M.8 ANO C

    ResponderExcluir
  18. gostei muito das charges ambiemtais por da pra ver oque nos seres humanos estão fazendo com o meio ambiemte.Miqueias.7anoC

    ResponderExcluir
  19. Amados alunos e alunas da EMEF Dora, São Mateus, ES. Li todos os comentários de vocês e espero que seja o início de uma interessante caminhada. Além das discussões que fazemos em sala de aula, neste ambiente virtual podemos aprofundar nossas leituras e expor nossos questionamentos, dúvidas e certezas. Agradeço a todos (as) pelo comprometimento e os espero aqui em outros momentos. Fico grato às professoras de Língua Portuguesa Serena e Janete, que ajudaram a estimular os alunos para que os mesmos pudessem postar suas mensagens.

    Em breve voltaremos com novidades. Aguardem.
    Neemias Alvarenga de Souza.

    ResponderExcluir
  20. Olá professor,gostei muito da charge ambiental achei muito engraçada.

    O texto que fala que 2011 foi considerado pela (ONU) o ano das árvores,eu achei um Máximo,porque o mundo está se virando totalmente para a preservação das nossa florestas e estão tentando diminuir os danos que causamos a Natureza.

    O vídeo da Gisele Bündchen eu achei muito Legal,mas uma das frase que ela falou no vídeo á que achei muito interessante foi bem assim " Preservar as Floresta é,antes de mais nada, preservar a vida".Tem pessoas q acham que a preservar a natureza é besteira e esquecem que sem a natureza não há vida.
    Bjss sua aluna do 8°a Juliana Silvares Andrelino.

    ResponderExcluir
  21. E triste o mundo de hoje, as pessoas vivem desmatando as florestas do nosso Brasil, e muito triste pois quantas coisas belas estão sendo destruídas, pessoas que de acabam com as arvores para ter um piso alguma detalhe de madeira em sua casa, não pensa no futuro não pensam nas coisas que estão acabando com isso. ;//

    Gabriela Cirilo Mangesck 8°ano B
    Dora Arnizalt Silvares

    ResponderExcluir
  22. gostei banstante professor,pois mostra o que realmente vai acontecer daqui alguns anos se os seres humanos não colaborarem com o meio ambiente.Essa charge faz com que as pessoas pensem não só no nosso futuro como os dos animais.E com certeza na segunda charge não só mostra a graça,mas por outro lado a preocupação da tartaruga.
    Claudimara Leite Paris 8 ano A

    ResponderExcluir

POSTAGENS POPULARES

Translate

Total de visualizações de página

Seguidores