LOGAN

LOGAN
O FILHOTE

domingo, 5 de junho de 2011

Pesquisa sobre Boto no ES

Fundação Boticário financia estudo de botos no litoral do Espírito Santo

Uma boa notícia: a Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza passou a financiar, neste primeiro semestre, um projeto do Espírito Santo, realizado pela Associação Ambiental Voz da Natureza, de Vitória, e que terá duração de um ano e meio.

O objetivo do estudo é elaborar estratégias de conservação de duas espécies de botos no litoral de Linhares, na região da Foz do Rio Doce, maior rio do Sudeste brasileiro e um dos mais importantes ecossistemas litorâneos do Estado.

Apesar dos atributos ecológicos da desembocadura do rio, atividades pesqueiras ameaçam a sobrevivência das espécies de botos que vivem ali, devido às altas taxas de captura acidental.

O projeto prevê o levantamento de informações sobre a distribuição espacial e temporal da toninha ou boto-cachimbo (Pontoporia blainvillei) e do boto-cinza (Sotalia guianensis), bem como os padrões comportamentais e de utilização da área por grupos de indivíduos de ambas as espécies.

Também serão identificadas as áreas de maior risco de captura acidental destes cetáceos. Os resultados servirão de referência para ações de conservação e manejo da região, fortalecendo a proposta de criação da Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) no local.

No total, ao longo de sua história, a Fundação Grupo Boticário financiou 28 iniciativas no Espírito Santo e 1.265 no Brasil



Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS POPULARES

Translate

Total de visualizações de página

Seguidores