LOGAN

LOGAN
O FILHOTE

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Poluição Ambiental em São Mateus, ES

Vazamento de óleo em praias de São Mateus,ES.


Manchas de óleo foram encontradas nas praias de Campo Grande de Barra Nova e Urussuquara, em São Mateus. Segundo a Petrobras Transportes (Transpetro), o vazamento de cerca de 1,5 mil litros do material começou no início da manhã desta terça-feira (21), no Terminal Norte Capixaba, localizado a quatro quilômetros da costa.

Técnicos de empresas terceirizadas à Petrobras estiveram nas praias para realizar os trabalhos de contenção e limpeza do óleo da areia e da praia. Conforme a Transpetro, no final da tarde desta quarta-feira (22) já não havia mais vestígios de óleo no local. A petroleira classificou o vazamento como "pequeno", e informa que as causas do incidente são investigadas.

Em nota, o Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) informa que acompanha desde terça-feira (21) as operações de limpeza da área impactada por conta do vazamento de óleo. O órgão conta que a equipe já realizou três sobrevôos para identificar a presença do óleo na água, além de vistorias em solo.

A nota afirma ainda que o Iema irá continuar monitorando as operações de remoção e limpeza da região e a avaliação do Iema com relação à multa será baseada no relatório sobre os impactos ambientais causados

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS POPULARES

Translate

Total de visualizações de página

Seguidores