LOGAN

LOGAN
O FILHOTE

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

PARQUE ESTADUAL DE ITAUNAS

LEONARDO MERÇON LIDERA O PROJETO QUE SERÁ REALIZADO EM OUTRAS ÁREAS PRESERVADAS

Quem é defensor ecológico e aprecia as belezas da fauna e flora capixaba vai gostar do lançamento da série Últimos Refúgios, que apresenta em fotografias as belezas do meio ambiente do Parque Estadual de Itaúnas. Idealizado pelo fotógrafo Leonardo Merçon, o projeto é uma importante ferramenta para a preservação do meio ambiente capixaba.

"Atualmente não existe no Estado uma produção constante focada em imagens relacionadas ao meio ambiente, e esse registro concentrado em um material palpável - livros e documentários - é muito importante para incentivar as políticas de preservação de nossos recursos naturais", afirma Leonardo.

Imagens do livro 'Último Refúgio - Parque Estadual de Itaúnas'
O projeto, que teve início em 2006, com o livro fotográfico sobre o Parque Estadual Paulo César Vinha, localizado entre as cidades de Vila Velha e Guarapari, agora também contará com um documentário. "Itaúnas" apresenta um registro do cotidiano e da atual situação socioambiental do lugar e vem junto com o livro de Leonardo Merçon.

O lançamento acontece nesta sexta-feira (11), na pequena vila de Itaúnas, localizada ao norte do Estado, durante a abertura oficial das comemorações dos 20 anos do parque - que de quinta (10) a domingo (13) movimentará o balneário.

Ainda neste mês, os materiais que compõem a série Últimos Refúgios serão expostos durante a 22ª Feira do Verde, que acontece de 22 a 27 de novembro, em Vitória.


Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS POPULARES

Translate

Total de visualizações de página

Seguidores