LOGAN

LOGAN
O FILHOTE

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

VENDA DE PRODUTOS NATURAIS NO BRASIL

Brasileiros buscam produtos naturais e movimentam US$ 36,4 bilhões no país

Bom desempenho do segmento reflete preocupação com ética alimentar

Alimentos orgânicos estão caindo no gosto dos brasileiros 

Um levantamento realizado pelo instituto internacional de pesquisas Euromonitor indica que o mercado de produtos naturais movimentou US$ 36,4 bilhões em 2013 (cerca de R$ 16 bilhões) no Brasil, registrando crescimento de 83% nos últimos cinco anos. O mercado de produtos naturais envolve alimentos e bebidas orgânicos, funcionais, saudáveis ou que sejam livres de gordura, açúcar, sal e carboidratos, e também aqueles livres de substâncias que causem intolerância como o glúten e a lactose.
O bom desempenho deste setor reflete principalmente o aumento de pessoas que buscam alimentação e estilo de vida focados no bem estar e na ética alimentar. Um dos grupos que mais cresce no Brasil é o de vegetarianos, que de acordo com Pesquisa IBOPE feita em 2010, já representam 8% da população brasileira.

Outro grupo importante deste mercado, o segmento de alimentos funcionais já fatura US$ 4,4 bilhões (ou cerca de R$ 10 bilhões) por ano no país, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres . No mundo este segmento deve crescer 38% até 2017, somando US$ 207 bilhões. 

A NaturalTech – Feita Internacional de Alimentação Saudável, Produtos Naturais e Saúde que acontece junto com a 10ª edição da Bio Brazil Fair/Biofach America Latina reúne as principais empresas deste setor no Brasil. O evento começou na última quarta-feira (04/06) na Bienal do Parque do Ibirapuera em São Paulo e será encerrado no sábado (07/06). conta com 130 expositores de produtos naturais.
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS POPULARES

Translate

Total de visualizações de página

Seguidores