LOGAN

LOGAN
O FILHOTE

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

AULAS DE BOTÂNICA NO ENSINO FUNDAMENTAL

AULAS DE BOTÂNICA

A aluna do curso de Graduação em Ciências Biológicas do CEUNES, Renara Nicchio Amaral ministrou 02 aulas de Botânica na EMEF Dora, após planejamentos prévios com o professor de Ciências.

Na primeira aula, dia 14/09/2015, ela usou o quadro da sala de aula e passou um resumo sobre as Angiospermas, grupo de plantas que produzem sementes e frutos. Os alunos copiaram e foram orientados a fazer uma leitura em casa e trazer, para a próxima aula, uma planta. Deveriam escrever no papel o nome vulgar do vegetal e qual sua função.

Na segunda aula, dia 15/09/2015, na sala de vídeo, Renara usou o multimídia da EMEF e as plantas que os alunos trouxeram para ministrar uma aula interativa. Os alunos fizeram perguntas que foram prontamente respondidas por ela.

Nos dias 18 e 19/09, na sala, os alunos foram convidados a escrever algumas atividades relacionadas às aulas de Botânica que serviu como uma avaliação em relação às aulas ministradas. Houve produção de textos, elaboração de perguntas e produção de desenhos pelos alunos (as). Foi mais uma importante parceria entre a Universidade Federal e nossa EMEF.


Seguem fotos.









                              





   



Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS POPULARES

Translate

Total de visualizações de página

Seguidores