LOGAN

LOGAN
O FILHOTE

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

PARCERIA CEUNES e DORA (mais uma)

Prezados (as). Nossa EMEF Dora Arnizaut Silvares, também conhecida como CAIC, foi contemplada com dois projetos, a saber: Avaliação de níveis de fertirrigação nitrogenada e potássica no abacaxizeiro elaborado pelo Dr. Robson Bonomo, do Departamento de Agronomia do CEUNES e Técnicas em taxonomia vegetal: Métodos aplicados à aprendizagem significativa para o ensino da Botânica elaborado pelo Dr. Anderson Geyson Alves de Araújo, do departamento de Biologia, do CEUNES.

Dez alunos da EMEF participarão do primeiro projeto e dez do segundo. Todos esses alunos (as) receberão uma bolsa mensal de R$ 100,00 (cem reais) durante vinte e quatro (24) meses. Receberão bolsas também, os Coordenadores, os monitores e os professores envolvidos.

Os projetos são financiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa (FAPES) do Espírito Santo, num programa denominado Projeto de Iniciação Científica Júnior (Pesquisador do Futuro). Os alunos contemplados são dos 6ºs, 7ºs e 8ºs anos de nossa EMEF.

No projeto do professor Robson, os alunos aprenderão a lidar com o cultivo de abacaxi, desde sua semeadura até a frutificação. No projeto do professor Anderson, os alunos ajudarão a construir na EMEF uma coleção botânica, um jardim e um viveiro de mudas nativas.

Todas as atividades terão a participação de monitores do CEUNES, Coordenação, Direção e a Equipe Pedagógica da EMEF. A Secretaria Municipal de Educação prometeu apoiar os projetos também.

O Jornal Tribuna do Cricaré esteve na reunião com os pais dos alunos e publicou a matéria abaixo.


Grato a todos e mãos à obra. Neemias.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS POPULARES

Translate

Total de visualizações de página

Seguidores