LOGAN

LOGAN
O FILHOTE

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

REDAÇÃO DA ALUNA DENISE


Aves
 principal adaptação   para o voo são as asas, porém as aves apresentam outras adaptações: não  possuem dentes, possuem ossos pneumáticos  (cheios de ar), possuem sacos aéreos, são Endotérmicas e as formas dos bicos são adaptadas para captura de seus alimentos.
A reprodução  das aves pode ocorrer por meio da oviparidade.  O macho produz espermatozóides e a fêmea produz óvulos sendo que no acasalamento pode ocorrer algum tipo de ritual como: dança, inchaço no peito , oferecimento de presente e canto nupcial.
Os ovos ao serem chocados de forma natural são aquecidos pela fêmea numa temperatura de + ou - 40ª C, mas pode ocorrer a chocagem artificial através de chocadeiras elétricas.
Alguns exemplos de aves são: beija-flor, pavão, coruja, tucano, galinha, ganso, entre tantos outros.
A respiração é pulmonar e o coração está dividido em 04 partes: átrio direito, átrio esquerdo, ventrículo direito, ventrículo esquerdo.
As aves têm dois  de  tipos sangue, a saber: o arterial e o venoso. Elas também possuem dois tipos de órgãos específicos para a digestão : a moela para triturar   e o papo armazenar temporariamente o alimento.
Finalizando: as aves podem ser fontes de alimento e adubo.
Nome . Denise Barros Lenke 
                                                                Serie : 7°  A 
                                          Escola: EMEF Dora. Arnizaut Silvares – São Mateus/ES- Brasil

Um comentário:

POSTAGENS POPULARES

Translate

Total de visualizações de página

Seguidores