LOGAN

LOGAN
O FILHOTE

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

REDAÇÃO DA ALUNA MARIA EDUARDA


Prezados: abaixo um texto da aluna Maria Eduarda, feito após a discussão e leituras de textos sobre o tema Drogas.

Neemias.

                          


                                   SÍNTESE DO TEXTO ESTUDADO SOBRE A MACONHA:

O texto da jornalista Adriana Lopes trás de forma simples alguns males que a maconha causa. Sabemos que toda a família e amigos de usuários saem prejudicados quando um familiar torna-se um viciado.

A maconha afeta diretamente o cérebro. Alguns a acham inofensiva só que ela pode ser a entrada para outras drogas ainda mais pesadas. É considerada a mais popular e também uma das mais fáceis de ser adquirida, conforme indicado no texto lido.

 Apesar de parecer inofensivo, o seu uso constante pode causar problemas na memória e na coordenação motora de uma maneira geral e nos homens ajuda a reduzir a produção de espermatozoides e de hormônios masculinos.

Quanto mais precoce for o consumo, maior é o risco de comprometimento cerebral. A ação da maconha na fase dos 12 aos 23 anos é caótica: as sinapses que deveriam se fortalecer tornam-se débeis e as que deveriam desaparecer ganham força.

Precisamos pedir ajuda ao governo e familiares para que os usuários tenham tratamento e para nos mantermos distante dessa ou de qualquer droga, seja ela lícita ou ilícita, porque qualquer uma tem o poder de destruiu vidas.

ALUNA: Maria Eduarda Barbosa Soares
SÉRIE: 8° A
ESCOLA: EMEF Dora Arnizaut Silvares    São Mateus/ES – BRASIL 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS POPULARES

Translate

Total de visualizações de página

Seguidores