LOGAN

LOGAN
O FILHOTE

sábado, 30 de julho de 2016

PROJETO TAMAR EM GURIRI, ESPÍRITO SANTO

PROJETO TAMAR DE GURIRI REABRE COM FOCO NA EDUCAÇÃO AMBIENTAL

 

No local são ministradas palestras voltadas ao meio ambiente e são oferecidas oficinas de pintura e artesanato 

O antigo Projeto Tamar de Guriri, em São Mateus, Norte do Estado, que estava fechado desde junho de 2014, foi reaberto neste mês. O espaço é o mesmo, porém, com uma nova proposta: promover a educação ambiental.

 

O espaço é administrado, voluntariamente, pela ONG Instituto de Defesa e Estudo dos Remanescentes da Mata Atlântica (Iderma) e o foco não é mais somente a preservação da tartaruga marinha. Segundo o presidente do instituto, Marcus Vilaça, “um dos objetivos é trabalhar com conservação ambiental de um modo geral. Então a gente usa o local para fazer palestras voltadas, por exemplo, à conservação da restinga, fala da biologia das tartarugas marinhas, e também realizamos oficinas de pintura e artesanato com material reciclado”, explicou.

 

Outra mudança é que agora o espaço será aberto para visitação somente por períodos programados. O primeiro período iniciou no último dia 08 e termina no próximo domingo (31). O espaço ficará fechado por alguns meses para revitalização e será reaberto novamente no dia 29 de novembro.

 

As ações são voltadas para pessoas de todas as idades. Para entrar no local é cobrada uma colaboração voluntária de R$5 para adultos e de R$3 para crianças até 10 anos. Escolas públicas e idosos com mais de 60 anos não pagam.



Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS POPULARES

Translate

Total de visualizações de página

Seguidores