LOGAN

LOGAN
O FILHOTE

terça-feira, 13 de março de 2012

REDAÇÃO DE NICOLE

Prezados: abaixo mais uma pequeno texto, construido pela aluna Nicole, da EMEF DORA ARNIZAUT SILVARES, São Mateus/ES. Ele foi uma síntese escrito pela aluna, após aula de revisão geral sobre as células e os sistemas do corpo humano.

Por: Neemias Alvarenga.



REVISÃO: CÉLULA ATÉ SISTEMA
           



As células são divididas em três partes fundamentais: membrana celular, citoplasma e núcleo. Há dois tipos de organismos em relação ao número celular: os unicelulares e pluricelulares, sendo os pluricelulares, formados de várias células. O corpo humano é composto de vários tipos de sistemas e as células apresentam organelas que se localizam no citoplasma. Alguns tipos de organelas são os ribossomos, lisossomos, reticulo endoplasmático, centríolos, complexo de golgi e as mitocôndrias.
            O reticulo endoplasmático pode ser o liso e rugoso e uma de suas funções é a de produção e transporte de substâncias.
            O sistema reprodutor humano tem a função de perpetuação da espécie. Alguns dos órgãos masculinos são: testículos, epidídimos, canais deferentes, vesículas seminais, próstata, uretra e pênis.
            Os espermatozóides fazem parte do sistema reprodutor masculino. Eles começam a ser produzidos a partir dos 11 e 12 anos e são formados  por algumas partes fundamentais, tais como: cabeça, colo ou pescoço e cauda. São  produzidos nos tubos seminíferos que fica no interior dos testículos e posteriormente eles passam para o epidídimo onde completam seu amadurecimento para fecundação.

Aluna: Nicole M. B. Pereira da Silva
Série:8ºano “B”
Período:Matutino
Escola: EMEF Dora A. Silvares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS POPULARES

Translate

Total de visualizações de página

Seguidores