LOGAN

LOGAN
O FILHOTE

sexta-feira, 16 de março de 2012

REDAÇÃO DE ARLINDO


Prezados: abaixo mais uma redação de um dos alunos de EJA, da EMEF João Pinto Bandeira.




Redação

As células possuem três partes importantes que são: Núcleo, Citoplasma e Membrana Celular. Existem dois tipos de organismos: Pluri e Unicelular. Pluricelulares são organismos formados por varias células enquanto os Unicelulares são formadas por uma única célula.

No corpo humano existem quatro tipos fundamentais de tecido. São eles: Epitelial, Nervoso, Muscular e Conjuntivo,

Além dos tecidos, no organismo pluricelular podem ser encontrados os Sistemas, entre eles, o Sistema Reprodutor, Endócrino, Respiratório, Digestório e Nervoso. Uma célula viva pode apresentar algumas organelas como os: Ribossomos, Lisossomos, Centríolos, Aparelho de Golgi e Reticulo Endoplasmático sendo que cada uma das organelas pode executar uma função ou mais funções. A célula é a menor parte viva de um organismo.

O Sistema Reprodutor masculino tem os Espermatozóides. Os Espermatozóides começam a ocorrer no menino entre 11 e 12 anos de idade, sendo produzidos nos tubos seminíferos. Após os Espermatozóides tem os Epidídimos, que são bolsas onde os Espermatozóides completam o seu amadurecimento. Existe também a Uretra que é o canal no interior do Pênis.




Aluno: Arlindo Azevedo Mattos Júnior

Escola: João Pinto Bandeira

Série: 7º B /  EJA ,noturno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS POPULARES

Translate

Total de visualizações de página

Seguidores