LOGAN

LOGAN
O FILHOTE

quarta-feira, 7 de março de 2012

TEXTO DE ATHOS

PREZADOS ALUNOS: COM MUITO PRAZER, PUBLICO ABAIXO A REDAÇÃO DE UM ALUNO DO 7° ANO A, DA EMEF DORA. O TEXTO É UM RESUMO DAS AULAS QUE TRABALHAMOS JUNTOS ENTRE FEVEREIRO E MARÇO/2012. A FOTO DELE TAMBÉM ESTÁ ABAIXO.
Por: Neemias Alvarenga.

                

        
 ATHOS DA SILVA PEREIRA.
7° ano A     /   EMEF DORA ARNIZAUT SILVARES

           RESUMO DAS AULAS DE CIÊNCIAS:
No planeta Terra existe quatro tipos de ambientes: o marinho, o lacustre, os rios e a terra que é a parte seca.
O ambiente marinho é o que ocupa maior parte da superfície terrestre (70%), a profundidade média e de: 3.800 m e a acima da média é de aproximadamente: 11.000 m. Nesse ambiente existe uma classificação dos seres vivos: os planctônicos, os bentônicos e os nectônicos.
Os seres planctônicos são microscópicos, flutuam na água e são subdivididos em: fitoplanctônicos (que tem capacidade fotossintética) e zooplanctônicos (que não tem capacidade fotossintética).
Os bentônicos vivem no fundo do oceano e são subdivididos em: epifauna (que vive sobre o sedimento) e endofauna (que vive dentro do sedimento).
Os seres nectônicos vivem entre os seres planctônicos e bentônicos.
O ambiente lacustre é formado pelos lagos e lagoas que tem um fluxo de água menor que os rios. Uma das utilidades do ambiente lacustre é: lazer, irrigação de plantas, reprodução, etc.
Nesses ambientes também existem a biodiversidade que é o conjunto de todos os organismos de um Bioma.
Os ambientes naturais também são denominados de Biomas e podem apresentar dois fatores: bióticos (seres vivos) e os abióticos (seres não-vivos). Nos Biomas também tem a população (que é um grupo de organismo da mesma espécie) e a comunidade biológica (que é o agrupamento de organismos de várias espécies).
Existem também os seres autótrofos (realizam fotossíntese) e heterótrofos (não realizam a fotossíntese).
Os seres vivos têm várias categorias de classificação alguns exemplos são: reinos, gêneros, espécie, etc. Os seres vivos também têm os nomes científicos que são escritos geralmente por duas palavras, sendo que a primeira é escrita com letra maiúscula e representa o gênero do organismo.
Alguns animais do planeta terra estão ameaçados a serem extintos (que é quando o último organismo daquela espécie morre). Algumas das causas da extinção são as naturais (quando caem raios ou meteoros do céu ou até quando ocorrem enchentes). Mas também existe a extinção antrópica, que são aquelas provocadas pelo ser humano, como por exemplo: desmatamento e caça predatória.
Os Biomas podem ser diferenciados pela vegetação típica, pela grande diversidade e por fatores abióticos específicos.

2 comentários:

  1. parabéns Athos e obrigado Deus por colocar na vida do meu filho um professor comprometido com a educaçao.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a esse garoto, o texto dele é maravilhoso, escreve muito bem,demonstra grande conhecimento e que prestou atenção nas aulas. Parabéns ao professor Neemias, que certamente é um excelente professor. É de pessoas assim que a escola e a educação precisa. Parabéns professor!
    Profª Ana Maria

    ResponderExcluir

POSTAGENS POPULARES

Translate

Total de visualizações de página

Seguidores