LOGAN

LOGAN
O FILHOTE

quarta-feira, 21 de março de 2012

REDAÇÃO DE LUNA

Nome:Luna Oliveira
Escola: E.M.E.F. Dora Arnizaut Silvares 
Serie : 8º ano B, matutino.

CONCEITOS CIENTÍFICOS
O nosso corpo é formado por partes bem pequenas, que são denominadas de células e são essenciais na vida de um ser  vivo. Nosso corpo é formado  por milhares delas, que formam vários sistemas. Cada célula é formada por três principais partes que são: citoplasma, membrana celular, núcleo. Existem dois tipos de célula: a vegetal e a animal. A diferença de uma célula vegetal para a célula animal é que  a  célula vegetal possui uma parede na qual não existe na célula animal; a célula vegetal possui cloroplastos e tem  vacúolos grandes, já a célula animal não possui cloroplasto e seus vacúolos são pequenos. O ramo da ciência que estuda as células é chamado de CITOLOGIA.
No nosso organismo podemos, produzir células reprodutoras, que são  os espermatozóides e os óvulos. Para ambos formarem outro ser vivo,  é preciso os dois núcleos se unirem, assim gerando embrião, que depois passa a ser  o feto e quando nasce, recebe o nome de bebê.         
O Sistema que produz os espermatozóides é   o sistema reprodutor masculino. Ele é formado por: testículos, canais deferentes,  epidídimos, vesículas seminais,  próstata,  uretra e pênis. Os espermatozóides são produzidos nos  tubos seminíferos e são amadurecidos nos epidídimos.  Eles são liberados pelo pênis, e constitui o sêmen  ou esperma que são formados por mais três substâncias.
O sistema que produz o óvulo é o sistema reprodutor feminino. O sistema reprodutor feminino é formado por: ovários, trompa de falópio, útero e a vagina.  O óvulo é produzido no ovário e é empurrado para trompa de falópio. Na trompa de falópio pode ocorrer a fecundação.
A fecundação  ocorre quando um espermatozóide  consegue  entrar no óvulo   juntando os  dois núcleos a um só. A fecundação  ocorre durante o período fértil da mulher  que é quando  o óvulo esta sendo empurrado do  ovário  para o útero através da trompa de falópio. Se durante  esse período fértil da mulher não  houver  fecundação, o óvulo ao chegar ao útero, é expulso pela vagina junto com sangue e o endométrio. Esse fenômeno é chamado de menstruação.
Existe um tipo de cirurgia que é capaz de fazer com  que o homem não libere o espermatozóide, chamado de vasectomia. E também tem a cirurgia feminina que impossibilita a chegada do  óvulo ao útero, chamado de ligadura ou laqueadura  da trompa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS POPULARES

Translate

Total de visualizações de página

Seguidores