LOGAN

LOGAN
O FILHOTE

sábado, 14 de dezembro de 2013

SERES VIVOS QUE PODERÃO SER DESEXTINTOS

Conheça algumas espécies que podem se candidatar à desextinção. Um grupo de cientistas está trabalhando em um projeto audacioso, que pode trazer a vida, animais que já foram extintos. Abaixo, segue uma relação com 04 espécies que poderão ser desixtintas. Para acessar a reportagem completa, acesse o link: http://viajeaqui.abril.com.br/materias/fotos-animais-extintos-que-podem-voltar-a-vida#13.

Por Neemias.


Tigre-dentes-de-sabre (Smilodon fatalis)
Há 10 mil anos, o tigre-dentes-de-sabre, também conhecido como Smilodon, caçava no continente americano, mas mudanças climáticas e a caça predatória realizada por humanos levaram a espécie à extinção. Hoje existem fósseis bem preservados que foram encontrados nos poços de piche de La Brea, na Califórnia, que poderiam fornecer o material genético necessário para começar um projeto de desextinção.

Mamute (Mammuthus primigenius)
Entre 3 mil e 10 mil anos atrás, o mamute entrou em extinção. As causas mais prováveis são mudanças no clima, que começava a ficar mais quente, e a caça. Todavia, pode ser possível que a espécie volte a dividir o mundo com os humanos. Em março de 2012, cientistas da Rússia e da Coreia do Sul anunciaram uma parceria para clonar o animal e gerar um indivíduo vivo.

Quagga (Equus quagga quagga)
A Quagga era uma subespécie de zebra que habitava as planícies da África do Sul. Sua principal característica era o desaparecimento gradual das listras, bem marcantes na frente e inexistentes atrás. A cor marrom da metade posterior e as patas brancas também eram particularidades do animal. O DNA retirado da pele de um exemplar empalhado era muito semelhante à zebra comum (Equus quagga). Em 1987 surgiu o Projeto Quagga, com o objetivo de trazer o animal de volta da extinção através de um programa de reprodução seletiva a partir da zebra comum. O projeto atingiu significante redução nas listras do corpo na parte traseira até agora.

Auroque (Bos primigenius)
Auroques eram bovídeos achados na Grã-Bretanha, no norte da África e em boa parte do território da Eurásia. A caça e a competição por pastos com o gado doméstico levaram a espécie à extinção em 1627.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS POPULARES

Translate

Total de visualizações de página

Seguidores