LOGAN

LOGAN
O FILHOTE

sábado, 21 de dezembro de 2013

UM POUCO DE VINHO NÃO FAZ MAL A NINGUÉM

Prezados: abaixo segue a penúltima postagem de 2013. O texto aborda como o vinho, desde que tomado moderadamente, pode melhorar nosso quadro imunológico, fazendo-nos suportar com mais eficiência determinadas infecções que atacam nosso corpo. Lembre-se que o consumo abusivo de qualquer bebida alcoólica pode comprometer severamente a saúde. Portanto, o que a ciência comprova é que o teor de álcool no organismo deve ser mantido em escala moderada. Uma taça de vinho todos os dias promove bem estar e pode inclusive oferecer maior longevidade ao ser humano. Até 2014.

Abraços, Neemias.


 

VINHO MELHORA SUA SAÚDE


 O Natal está quase aí. E a ciência trouxe uma notícia de presente: vinho melhora seu sistema imunológico – e te deixa mais longe de infecções e doenças. Pode beber mais tranqüilo nessas festas com a família. Mas não se empolgue muito: a receita só funciona se o consumo for moderado.

Cientistas americanos usaram 12 macacos rhesus para testar como o álcool pode influenciar as respostas do corpo às vacinas e infecções. Primeiro, os pesquisadores injetaram vacina contra varíola em todos os animais e avaliaram os resultados. Em seguida, os ensinaram a beber álcool quando (e quanto) quisessem. Aí deixaram à disposição deles, por 14 meses, água, comida e uma bebida alcoólica.

Diariamente, os pesquisadores acompanhavam e anotavam o consumo alcoólico dos bichinhos. E, assim como nós, cada macaco bebida uma quantidade diferente – alguns exageravam na dose, enquanto outros bebiam moderadamente (a concentração de etanol no sangue varia de 0,02% a 0,04%).

No sétimo mês após o início do teste, eles foram outra vez vacinados. E, surpreendentemente, os macacos que bebiam um pouco de álcool (aqueles do grupo dos moderados) tinham as melhores respostas à vacina. E se livravam mais rápido de infecções. Já os beberrões tiveram os piores resultados. “Isso prova todos acreditam há tempos: consumo moderado de álcool resulta numa redução de todas as causas de mortalidade, especialmente as doenças cardiovasculares”, explica Ilhem Messaoudi, líder da pesquisa.

Viu que beleza? É só saber beber com moderação que tudo vai bem.

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS POPULARES

Translate

Total de visualizações de página

Seguidores