LOGAN

LOGAN
O FILHOTE

sábado, 18 de junho de 2016

IRRIGAÇÃO DAS MUDAS DO JARDIM DIDÁTICO

 Como já descrito em postagens anteriores, a EMEF Dora está sendo contemplada com a execução de um projeto denominado Técnicas em taxonomia vegetal: Métodos aplicados à aprendizagem significativa para o ensino da Botânica. Participam das ações do projeto dez alunos dos 7ºs, 8ºs e 9ºs anos do Ensino Fundamental II. O plantio das mudas no Jardim Didático ocorreu no dia 02/05/2016. Essa atividade compreende apenas a primeira etapa do projeto.

O município de São Mateus, ES, passa por uma grave crise hídrica, ocasionado inicialmente por uma grande estiagem. O volume da água do rio São Mateus e de suas nascentes estão bem abaixo do normal. No período de maré alta como o que estamos vivendo, a água do mar invade o rio deixando-o salobro. Como a captação pela empresa pública do município (SAAE) é realizado próximo à foz, a água salgada está sendo coletada e distribuída há mais de dois meses para abastecimento doméstico. No ano de 2015 tivemos também o mesmo problema. A prefeitura está cavando poços para tentar resolver a situação.

Para evitar que as plantas do jardim didático da EMEF recebam água salgada e tenha seu desenvolvimento prejudicado, estamos realizando a coleta de água de poço para irrigar as mudas com a participação dos alunos da EMEF. Os alunos trazem a água de casa numa garrafa pet e assim é feito à irrigação.

A foto abaixo foi feita no dia 17/06/2016, ou seja, mais de um mês pós-plantio. Aparentemente, tudo indica que a irrigação está tendo sucesso.




                                                                                                                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS POPULARES

Translate

Total de visualizações de página

Seguidores