LOGAN

LOGAN
O FILHOTE

quarta-feira, 22 de junho de 2016

REDAÇÃO DE IVAN

UM POUCO SOBRE O SISTEMA CIRCULATÓRIO
 
O sistema circulatório é formado pelo coração, sangue e vasos sanguíneos. Alguns exemplos de vasos sanguíneos são veias, artérias, vênulas, arteríolas e capilares. Algumas diferenças entre as artérias e as veias são que as artérias estão mais profundas no corpo enquanto as veias estão mais superficiais. As artérias são mais espessas quando comparadas às veias. As artérias não possuem válvulas e as veias possuem. As válvulas ajudam impedir o refluxo sanguíneo. 

O coração se localiza entre os dois pulmões sendo formado pelo músculo miocárdio. Ele é composto por dois átrios que forma sua parte superior e dois ventrículos que forma sua parte inferior. Suas duas membranas são o pericárdio na parte externa e o endocárdio que é sua membrana interna. O médico especialista do coração é o Cardiologista e o Hematologista é o especialista do sangue humano.

O local de produção das células sanguíneas é na medula óssea vermelha e as células do sangue são: leucócitos denominados também de glóbulos brancos com função de defender o corpo e as hemácias que são os glóbulos vermelhos, cuja função básica é transportar os nutrientes e oxigênio para todas as células do corpo.  Há as plaquetas que são fragmentos de células que ajudam a promover a coagulação do sangue. No sangue podemos encontrar a parte líquida, plasma sanguíneo e a parte sólida que são as células. Algumas doenças relacionadas ao sangue são: anemia, hemofilia, leucemia e AIDS.

Aluno: Ivan Miranda Da Silva 
Série: 8ª B
EMEF: Dora A. Silvares
São Mateus, ES, Brasil.

·                                


Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS POPULARES

Translate

Total de visualizações de página

Seguidores